O post de hoje é para falar como foi o passeio em Joinville, conhecida como Cidade das Flores, Cidade das Bicicletas, Cidade do Príncipe a querida Joinville em Santa Catarina. Durante o passeio, visitamos pontos turísticos como: Parque Expoville, Portal de entrada de Joinville, Mirante de Joinville, Zoobotânico, Museu da Colonização e Rua das Palmeiras. Assista o vídeo que fizemos por lá. E leia todas as dicas que descrevemos aqui no Post.
O primeiro dia em Joinville foi na véspera do aniversário da cidade, comemorado em 9 de março. Porém já chegamos a noite na casa dos amigos, afilhados e padrinhos de casamento Jéssica e Flávio Reis. (Atualmente eles já não moram mais lá)
O nosso passeio foi com o intuito de visitá-los e aproveitar para conhecer um pouco da cidade. É claro que a gente não poderia deixar de fazer alguns vídeos, fotos e deixar aqui dicas Maravilhosas para quem acompanha o Blog Tudo é Mara.
Fomos recebidos na residência do casal, fizemos um pequeno tur noturno, com breve reconhecimento da cidade e voltamos para um churrasco em casa. Estávamos bem cansados da viagem.
Afinal, para aproveitar os preços das passagens aéreas, tivemos que encarar muitas escalas. Isso foi o de menos. Mas as “zarrezas” de uma viajante, serviram como motivo de piada e descontração no percurso.
Um dos casos foi o esquecimento das chaves do cadeado da minha mala. Sem contar que o Tales quebrou a rodinha da mala. Aff quanta zarreza para uma viagem só.
Mas não foi motivo para extresse, pelo contrário, só nos divertimos. Contudo, antes de seguir com o post, quem não conhece esse termo, “zarreza”, ele é peculiar de quem mora em Guarapari, trata-se de uma atitude destrazosa, desajeitada.
Sorte que o Flávio anfitrião tinha uma serrinha em sua casa, que auxiliou para quebrar o cadeado e tudo se resolveu.
Mas vamos as dicas que aposto que tem gente querendo saber.
Dicas do que fazer em Joinville
No dia 09 de março, aniversário de Joinville, nós é que fomos presenteados ao visitar a cidade. Saímos de casa cedo, para conhecer o Parque Expoville e o Portal de entrada da cidade.
O Portal funciona todos os dias, e há recepcionistas turísticos no local. Vários folderes e panfletos com informações ao turista.
Pegamos um mapa turístico, check list do turista, guia turístico e uma boa aula de turismo com o Antônio Oneguin. Ele deu várias dicas do que fazer pela cidade. E aproveitou para indicar sua cidade natal para que façamos uma visita: Ele é natural da cidade de Lages onde neva e segundo ele vale a pena conhecer.
Ah, infelizmente não deu tempo de ir ao Museu do Sambaqui que ele tanto destacou na entrevista. Ficou para a próxima viagem.
Parque Expoville – parque onde os moradores aproveitam e se reúnem nos finais de semana. Tem lagos onde ficam os marrecos. Brinquedos aquáticos, tirolesa, pedalinho, stand up, bola transparente, trenzinho e outros.
Há restaurantes, lanchonetes e uma galeria de artesanato local. Inclusive uma loja de chocolates artesanais fabricados ali mesmo. Gostoso, chocolate maravilhoso. Há lugares legais para fotografar. Venda de cervejas artesanais e souvenires.
Mercado Municipal – onde são vendidos peixes e frutos do mar e outros itens locais.
Tem um passeio no barco do príncipe, onde fica a porta do mar, um portal que dizem ser o lugar onde a cidade iniciou. E alguns restaurantes bem interessantes.
Vale parada para registrar fotos, mesmo para quem não for passear de barco.
Ah avistei pássaros Guará no mangue e fiquei maravilhada pena que não pude registrar, era na beira de estrada, sem lugar para estacionar.
Em seguida retornamos para casa, onde a nossa anfitriã preparou um almoço delicia para nós.
Pausa para o descanso. E aguarde que amanhã tem mais.
Mirante de Joinville – Com uma altura que eu não encontrei a medida, caso você saiba me conte nos comentários desse post, é possível avistar toda a cidade no alto do mirante. O Mirante de Joinville é uma estrutura de concreto, localizada no Morro da Boa Vista, na região central de Joinville (SC), por meio do qual é possível contemplar boa parte da zona urbana do Município e entorno, como Baía da Babitonga, a Leste, e Serra do Mar, a Oeste. Ele fica dentro de um parque onde as pessoas costumam praticar atividades físicas. Leia mais aqui.
A parte do Zoobotânico é uma delícia para passar o dia entre família e amigos. Tem alguns animais expostos, área verde e linda paisagem.
O acesso é gratuito, tanto ao Mirante quanto no Zoobotânico. Porém para subir até o mirante caso queira ir de ônibus, passa um veículo específico de 20 em 20 minutos. A passagem custa R$ 4,00.
Museu da Colonização – acesso gratuito.
Rua das Palmeiras – visual bacana para fotos e é perto do museu.
Tem uma lista de outros pontos turísticos a visitar, porém não foi possível ir a todos.
Fica para a próxima.
A viagem aconteceu em março de 2017, o post ficou no rascunho, só vídeo foi publicado em nosso canal 01/04/17. E atualizamos neste domingo 03/02/2019.
Espero que tenha gostado das dicas, um beijo pra você e até a próxima viagem.