Ela é uma das praias que muita gente já me perguntou se era particular, exclusiva aos adventistas etc e tal, vou te contar um pouco sobre a Praia dos Adventistas, por que ela recebeu esse nome e como chegar até o local.
Depois explico melhor sobre essa história do nome da Praia dos Adventistas. O fato é que o acesso a praia tem até uma porteira, dá mesmo essa impressão de exclusiva, fechada, mas calma, ela é aberta ao público.
Você pode ir, passear, mergulhar, passar o dia com a família e desfrutar desse lugar lindo e maravilhoso que fica aqui em Guarapari-ES.
Para chegar até lá, eu mostro o caminho completo no vídeo de hoje que você confere em nosso Canal do Youtube.
Mas se você é da leitura, claro que preparamos aqui algumas informações para te ajudar a chegar até a Praia dos Adventistas em Guarapari.
1º Partindo do Centro de Guarapari, pegar a ponte Jones dos Santos Neves sentido norte
2º Siga pela Prainha de Muquiçaba, vá margeando a orla e aprecie da Prainha de Muquiçaba onde fica uma estátua de São Pedro.
3º Continue pela Orla da Praia do Morro, vá pela orla até a Praça da Paz e vire à esquerda na Rua Atenas, siga em frente e vire à esquerda na Av. Atlântica, depois vire à direita na Av. PAris sentido Sul!.
Após o Posto de Combustíveis vire à segunda esquerda na Estrada para o Acampamento Adventista.
Siga por cerca de 5 minutos de carro até chegar ao Residencial Village da Praia e CATRES – Centro Adventista de Recreação e Treinamento. vire à sua direita subindo a ladeira, depois desça e chegará em frente ao portal de entrada da Praia dos Adventistas.
PS: Coloque no GPS que ele te leva lá direitinho! E assista o vídeo que mostra os trechos onde pode surgir dúvida. Combinado? Não vai se perder hein!
A Praia dos Adventistas, com beleza peculiar, vista do alto da pedra que dá acesso às Praias da Aldeia, é ainda mais encantadora ao longo de seus 140 metros de extensão Aproveite para fotografar e filmar do alto. Fica MARA!
A Praia dos Adventistas recebeu esse nome por causa do CATRES – Centro Adventista de Recreação e Lazer do Espírito Santo, existente desde a década de 50, em funcionamento até hoje no local. Antigamente chamávamos de Acampamento dos Adventistas,o lugar ocupa uma área particular .
O CATRES-GUARAPARI é uma instituição privada, mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Sul do estado do Espírito Santo, voltado para Treinamentos e Eventos. Porém, aberto à comunidade em geral para lazer e hospedagem. Se quiser se hospedar na Praia dos Adventistas, o CATRES tem opções de chalés para 2 pessoas e para grupos. Entre em contato pelo site: https://catres.com.br/hospedagem/
Segundo informações do próprio site do CATRES, o primeiro acampamento foi um retiro espiritual de jovens adventistas realizado pelo Pr Arlindo, Departamental de Jovens da época, no ano de 1957. Ao longo desses anos de existência, o CATRES-GUARAPARI, um dos mais antigos do Brasil, se tornou uma referência na região e um ponto de encontro de gerações.
Na Praia dos Adventistas, há uma barraca de pastel e caldo de cana logo na entrada, perto da porteira de acesso à praia.
Ambulantes, vendedores de picolé estão sempre por ali, principalmente nos finais de semana. Tem aluguel de barraca, cadeiras e guarda-sol. Inclusive há árvores que proporcionam sombra e aquela água fresca do mar no local.
Não há banheiros e quiosques na orla. Portanto, se for com crianças, recomendo que leve os itens de primeira necessidade (água, protetor solar, lanchinho);
O que tem no local:
Árvores com Sombra
Estacionamento pago (R$10) preço de maio/2021 – Improvisado em terrenos baldio e quintal de moradores da região;
Barracas de pastel e caldo de cana
Ambulantes
O que não tem no local:
Banheiros
Quiosques
Restaurantes
Esse conteúdo faz parte de uma série onde vou mostrar a vocês que acompanham o Tudo é Mara um pouco desta região.
Começamos na Praia dos Adventistas, percorremos as Três Praias e chegamos até a Praia do Morcego.
O restante do passeio, você vai conferir em breve aqui no Blog e também no Canal do Youtube.
Antes de encerrar, tenho alguns pedidos: certifique-se sobre a bandeira da cidade em relação a pandemia do coronavírus, para saber se é possível viajar, visitar, etc e tal.
Se você ainda não segue nosso perfil no Instagram, siga lá, é só clicar aqui:
Se ainda não é inscrito no Canal, inscreva-se e assine o sininho das notificações.
Agora se você é #maratimba assim como eu, apaixonada pelas maravilhas desse lugar que se chama Guarapari, compartilhe esse vídeo nos grupos de amigos e manda todo mundo comentar se já foi nesta praia aqui da nossa cidade.
Até o próximo conteúdo.