A doação é referente ao que foi arrecadado durante o Baile do Denis em que a casa de shows recolheu alimentos dos clientes optantes pelo pagamento da meia entrada solidária.
Arroz, feijão, fubá entre outros que somam aproximadamente 2 toneladas de alimentos, foram doados pela Arena Premium e Brava Entretenimento ao Recanto dos Idosos de Guarapari.
Os alimentos foram arrecadados durante o Baile do Denis, ocorrido no dia 12 de janeiro. Na ocasião, os clientes que optaram pela meia entrada solidária, levaram 2 quilos de alimentos não perecíveis ao show.
Essa é uma ação da Arena Premium e Brava Entretenimento, que se uniram no projeto da meia entrada solidária, para apoiar entidades no entorno das casas de shows.
O proprietário da Arena Premium, Victor Leão, acompanhou de perto junto de sua mãe Marli Santos Leão, a entrega dos donativos que ocorreu na tarde desta terça-feira (29) no Recanto dos Idosos em Guarapari.
“Nós fizemos esse projeto com intuito de ajudarmos a comunidade local. É uma forma de minimizar os impactos ambientais que foram gerados, como som alto, por exemplo. Vale destacar que os eventos promovem a geração de empregos temporários e renda para moradores durante a temporada de shows e um aquecimento na economia local”, disse Victor Leão, proprietário da Arena Premium.
O Recanto dos Idosos Santo Antônio abriga 59 idosos e oferece 6 refeições diárias, atendimento com médico clínico geral, equipe de enfermeiros, técnicos, assistente social e cuidadores, além da equipe administrativa e as irmãs missionárias. Ao todo são 30 funcionários que atuam no abrigo prestando serviços aos velhinhos de até 109 anos, que é o mais idoso atualmente.
O abrigo é coordenado pelas irmãs missionárias de Fátima, da qual a irmã Marilza é a atual coordenadora. No entanto, o espaço é mantido por uma verba repassada pela Prefeitura Municipal de Guarapari e doações.
“A gente fica muito feliz porque sabe que por um bom tempo, iremos respirar tranquilos por que temos alimentos suficientes. Afinal de contas, quando vimos a despensa de alimentos e o depósito de fraldas reduzirem o nível, ficamos preocupados, pois os idosos gastam muito”, disse irmã Madalena de Oliveira, missionária e voluntária no Recanto.
Para Cleide Oliveira, assistente administrativo, essa ação veio para somar a alegria dos velhinhos. “Eu trabalho aqui há 5 anos e vejo esse trabalho como uma missão. Toda doação é bem-vinda, mas hoje a maior demanda do abrigo é com fraldas geriátricas e luvas de látex”.
A Associação de Moradores de Meaípe, entidade responsável por coordenar o destino dos donativos do projeto da meia-entrada solidária, informou que além dos alimentos, o Recanto dos Idosos irá receber outras doações.
“Uma das principais necessidades do abrigo são as fraldas geriátricas e luvas de látex. Nós iremos comprar com o dinheiro arrecadado com os ingressos e doar”, informou o Ricardo Luiz de Micheli, voluntário na Associação de Moradores de Meaípe.