Um bate-papo entre amigas, sem muita pretensão, porém dispostas a falar mais para as mulheres, sobre autoestima, maneiras de buscar sua melhor versão e não deixar-se abater pelas barreiras da vida, as amigas Beatriz Mozer e Dani Carminati criaram o projeto: “Ser Mulher – minha melhor versão”.
O lançamento do projeto aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 1º de março, mês dedicado as mulheres. Data essa escolhida com o propósito de ficar marcado para a história de cada uma das participantes.
Teve dona de casa, administradora, cozinheira, costureira, enfermeira, fotógrafa, jornalista, comerciante, cerimonialista, empresária e independente da profissão, mulheres que estão dispostas a inovar, a enfrentar o cotidiano e lutar pelos seus ideais.
O convite foi feito a amigas em comum, mulheres que tem perfis diferentes, variadas profissões. Nesse primeiro encontro, 12 mulheres participaram. Houve roda de conversa, deliciosos petiscos, risadas, sessão de fotos e sorteio.
O encontro aconteceu no Restaurante Pratão Capixaba e os petiscos ficaram por conta da anfitriã, a empresária Beatriz Mozer.
“A palavra hoje é Gratidão, por todo esse momento de partilha, de crescimento uma com as outras. Estou muito feliz de ter colocado em prática este projeto que nós já vínhamos há um tempo idealizando”.
Cada mulher recebeu um mimo feito pela cerimonialista Dani Carminati, que é uma das idealizadoras do projeto. Pensando em algo útil, Dani providenciou um bloco de notas personalizado, acompanhado de lápis. E as organizadoras ainda providenciaram uma rosa, que é o símbolo da beleza, da sensualidade, do romantismo e do amor.
“Ser mulher é um bate-papo entre amigas, sem muita pretensão do que fazer, simplesmente ser a nossa melhor versão. Aquilo que a gente deseja viver e a mulher que somos hoje. Foi uma experiência muito importante e gratificante. Foi algo simples, porém enriquecedor. Toda mulher necessita de um tempo para estar junto, conversar, sem pretensão e com liberdade para falar o que pensa, sem medo de ser julgada”.
A administradora e coach de carreira, Priscyla Martins, participou da roda de conversas mediando dinâmicas entre as mulheres.
“ Esse momento hoje foi maravilhoso, muito marcante, estou saindo daqui super feliz. Eu me senti lisonjeada, houve muita troca de experiência. Foi muito legal e super descontraído”;
“Eu tive a oportunidade de acompanhar o projeto desde o seu nascimento, quando a Bia e Dani ainda o estavam idealizando. Foi uma honra poder participar e agora contar para as leitoras do Tudo é Mara, por que tudo que é maravilhoso, a gente conta. Desejo sucesso, por que “Ser Mulher é Mara”, não é meninas?”, Rosimara Marinho.
Saiba mais:
O projeto “Ser Mulher – minha melhor versão”, tem por objetivo fortalecer a autoestima das mulheres, dar dicas práticas do dia-a-dia, explicar sobre a importância do empreendedorismo para mulheres e trocar conhecimentos e ideias.A proposta das idealizadoras Beatriz Mozer e Dani Carminati é que o encontro seja realizado a cada três meses, com a participação de mulheres convidadas.