Lua de Mel em Gramado

por Rosimara Marinho

Sabe aquele sonho de se casar e passar a lua de mel em um lugar lindo! Passar a Lua de Mel em Gramado é a minha Dica Mara de hoje. E Comigo foi assim! Sempre quis conhecer Gramado, cidade da Serra Gaúcha

No Rio Grande do Sul, famosa por estar entre os 3 destinos mais procurados do Brasil e entre os 10 mais escolhidos da América Latina. A viagem foi feita em agosto de 2018, publicado em 08/10/18 atualizado em 09/11/18

Veja aqui 5 Dicas do Que fazer em Gramado


Centro de Gramado – Foto Blog Tudo é Mara

E na época, dois anos atrás, isso não era possível. Com os gastos do Casamento, pagar uma viagem dessas era inviável, estava fora da nossa realidade.

 

No entanto, vale dizer que meu esposo tomou a frente e não deixou a lua de mel passar em branco. Ele planejou nossa viagem à Foz do Iguaçu, pegou dicas do destinos, promoções e lá fomos nós. A viagem foi MARA.

A tão sonhada viagem à Gramado, ficou para nossas bodas de algodão, ou seja, dois anos depois de casados. E confesso, que valeu à pena esperar cada dia. O passeio foi incrível. Super recomendo. É daqueles lugares que dá vontade de voltar.

Vou contar a vocês alguns detalhes para que esse projeto saísse do papel.

 

Em abril deste ano, perto do meu aniversário, fui presenteada pela CVC Viagens Guarapari, com um vale presente.

O Diego Guilhermino, me presenteou para que eu pudesse usar o vale viagem como quisesse.

 

Ele não podia imaginar esse meu sonho de viajar à Gramado, mas logo acabei contando e daí já começamos a alinhavar uma parceria e vigiar as promoções para o destino.

 

É claro que fomos estreitando serviços, parcelamos algumas despesas. Conseguimos descontos por que optamos por viajar fora da alta temporada lá na região. Claro, essa é a minha dica MARA para você que quer viajar e economizar, opte por datas fora da alta temporada do destino.

Vale ressaltar que a CVC Viagens Guarapari trabalha com formas de pagamento facilitadas: sendo até 10x nos cartões sem juros ou 08x  no boleto sem entrada e sem juros. Ou seja, se programando e planejando com antecedência é possível realizar o seu sonho.
Só posso dizer mais uma dica importante, ter um agente de viagens para planejar e organizar o seu passeio dá muito mais segurança e tranquilidade. Nós fizemos um passeio muito gostoso, completo e com segurança e o conforto especial.
Ah, mas você deve estar se perguntando, como a CVC Guarapari pôde estar em Gramado? Não, não, eles não foram até lá! Mas a Agência de Viagens Turistur, correspondente da CVC em Gramado, nos atendeu com maestria.
Nos buscaram no aeroporto, tivemos traslados, ficamos na sala vip, foi tudo muito especial. A pontualidade deles, me encantou. Sonho em ver uma ou melhor várias dessas agências atuando em Guarapari. Quem sabe um dia, não é mesmo?
Ufa, escrevi demais, porém saibam que é por uma boa causa. Quero contribuir para que o seu passeio seja tão especial e MARA como o nosso.
Veja só o roteiro que o Diego preparou em conjunto com a Turistur para nós. E é claro que deixei aquele toque MARA para você curtir seja a dois ou em família, um dos melhores destinos do Brasil e da América Latina.
1º Dia em Gramado
Chegamos em Porto Alegre, onde fomos recepcionados pela equipe da Turistur com direito a placa com nosso nome e tudo. Entramos na sala vip, com Wi-Fi, água, refri, salgadinhos e muito conforto. Logo o Flávio, agente de turismo, veio nos explicar todo o passeio, passou ótimas dicas e orientou a baixar o aplicativo Touristour. Nele recebemos a notificação todos os dias às 17h da programação do dia seguinte. Daí partimos de van com outros 9 turistas  rumo a Gramado.
No trajeto, passamos por 7 cidades, Porto Alegre, Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo a capital nacional do calçado feminino, Igrejinha e Três Coroas.  São 120km de rodovias, sendo uma Federal e duas Estaduais. Uma curiosidade é que na cidade de 3 Coroas está o segundo maior mosteiro budista do Brasil, o maior está aqui no ES em Fundão.  Depois do traslado até o Hotel Laghetto Pedras Altas em Gramado, tivemos o restante do dia livre.
A tarde, fizemos um tour pela Rua Coberta, local conhecido em Gramado por ter vários restaurantes com lareiras. Visitamos à Catedral de Pedra, uma igreja linda que à noite fica toda iluminada. Passamos pelo café  Laguno, onde degustamos um cappuccino caprichado, com bastante chocolate. Tudo à pé, já que o Hotel fica bem no centro de Gramado.
À  noite aproveitamos  para saborear a famosa sequência de Fondue, optamos pelo Cest Mieaux, um restaurante aconchegante, que nos enviou um chofer para nos buscar e trazer do hotel. Que sensacional esse foundee. Dá água na boca só de lembrar. Tinha filet mignon, picanha, frango, carne de porco e 14 tipos de molhos, além das 5 opções de frutas para o foundee de chocolate. Super delicioso.
São tantas coisas boas na memória que não caberiam em apenas um post. Na semana que vem, eu te conto as outras dicas deste passeio MARA na Serra Gaúcha. Publicado em 08 de outubro de 2018

You may also like

Deixe um comentário